Google

Faith No More - The Real Thing - 1989


É impressionante a diferença que uma peça-chave pode fazer dentro de uma banda. O sujeitinho chamado Mike Patton fez toda a partir de sua entrada no Faith No More, em 1989.

Mike Patton entrou na banda direto para o estúdio onde gravaram The Real Thing, lançado no mesmo ano. Este álbum é um verdadeiro divisor de águas na carreira do grupo, com músicas mais bem resolvidas e com o carisma de Mike Patton contribuindo para transformar o Faith No More num grande sucesso comercial.


A música responsável pela transição foi Epic, que com seu arranjo grandioso que faz jus ao título da música, vocal hip-hop e refrão grudento, arrematou o nº 9 na parada de singles da Billboard e teve o videoclipe exibido a exaustão na MTV americana. Com mais dois singles de sucesso, a contagiante Falling to Pieces e o rock de From Out Of Nowhere, o disco The Real Thing chega ao 11º na parada e atinge um milhão de cópias vendidas nos EUA.

O disco então impulsionou o quinteto ao primeiro time e transformou-os em referência para bandas pesadas do mundo inteiro. Um peso que a banda sempre transformou em maldição. Patton e suas performances tresloucadas elevaram a banda um patamar de "evento ao vivo imperdível". Foi com esse disco na bagagem que a banda veio ao Rock In Rio 2, acendeu seus videos ao topo da recém-nascida MTV Brasil e deixou muita gente feliz. E mesmo com o prolixo Patton descendo a lenha neste trabalho, The Real Thing é daqueles álbuns pra ficar na história e a porta de entrada para o disco que revolucionaria o rock pesado para sempre, Angel Dust.Boa viagem...

Faixas:
1. "From out of Nowhere" – 3:21
2. "Epic" – 4:51
3. "Falling to Pieces" – 5:17
4. "Surprise! You're Dead!" – 2:25
5. "Zombie Eaters" – 6:00
6. "The Real Thing" – 8:12
7. "Underwater Love" – 3:36
8. "The Morning After" – 3:40
9. "Woodpecker from Mars" – 5:41
10. "War Pigs" – 7:42
11. "Edge of the World" – 4:10


0 comentários: